quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ACREDITANDO EM VOCÊ


Instituto Tadashi Kadomoto
Qual é a força que determina o que tentamos ou não realizar em nossas vidas? O que nos impulsiona na vida são as nossas crenças no que somos capazes ou incapazes de fazer, no que julgamos possível ou impossível de realizar.
Na cultura haitiana, por exemplo, as pessoas acreditam que, se um feiticeiro lhe apontar um osso, elas morrem.
Mas o que, na verdade, mata as pessoas é a sua crença e não o feiticeiro.
Pare e reflita por um minuto:
O que você estabeleceu na sua vida como impossível (eu não posso...eu não consigo...eu não mereço...)?
Quais são os efeitos desse pensamento em sua vida?
Quantos sonhos você deixou de realizar em conseqüência dessas crenças limitantes?
Que crenças fortalecedoras moldaram a sua vida até hoje (eu posso...eu consigo...eu mereço...)?





“Se estás sentindo emoções negativas, então estás pensando algo que não é verdade.” John McCurdy

“Seja você quem for, ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo.” Paulo Coelho

“O QUE VOCÊ TENTARIA FAZER SE SOUBESSE QUE NÃO CONSEGUIRIA FRACASSAR?” R.Schuller

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ

Olá amigos!

Esta postagem trata-se de algumas dicas, conselhos, orientações de um grupo espiritual denominado Abraham. Quem realiza a psicografia dessas mensagens é a autora Esther Hicks.


“Ninguém que você já tenha conhecido, seja o Governo, seja sua família ou algum igual a você, ninguém tem a habilidade de impedir o Bem-Estar que flui para você. Apenas você.” 
“Estejam vocês focados no não físico ou fisicamente focados, vocês são muito mais do que esses corpos físicos. Vocês são Consciências que projetam pensamentos. Não há uma fonte de Energia não física que realmente flua através de vocês. Vocês são a extensão da linha de ponta de algo muito maior. Vocês estão muito mais além de serem apenas esses corpos físicos.Vocês são Consciência que projetam pensamentos. Quando você permite sua verdadeira essência não física fluir através de si, quando você se harmoniza com a perfeição vibracional no todo que é - é quando você está no seu melhor. Quando você permite que sua verdadeira essência não física brilhe através de você, ou que ela flua através de você, quando você se torna a harmonia vibracional perfeita com seu todo - é quando está em seu melhor. Quando você permite que sua essência não física flua através de sua não resistência, é quando você se torna um ser consistentemente apaixonado. Pois quando você permite a seu Ser Interior brilhar através de você, nós lhe prometemos, você estará continuamente realizando novos desejos.”

“O que é isso sobre pessoas que faz você acreditar que precisa justificar a sua existência? Que faz com que você vocifere, sentindo como se escalando uma montanha, esforçando-se além da conta, como se alguém marcasse o seu desempenho? E se você não estiver se movendo suficientemente rápido, você será julgado? Afirmamos, isso não existe! Você não tem que justificar a sua existência! Estar aqui já justifica sua existência!”

“Então, lhe dizemos, nunca abandone o seu sonho, porque todas as coisas são possíveis.”

“Você acredita que esforço e sofrimento são virtudes e, portanto, bons. Por outro lado, você acredita que, quando está curtindo e fazendo o que acha gostoso, de algum modo você será punido por isto mais tarde. Não entendemos de onde você tirou isto. O sofrimento não tem valor algum! Você não precisa conseguir tudo difícil, mas precisa começar do lugar onde está. Se uma coisa boa acontece hoje e uma centena de ruins também, fale sobre a coisa boa mil vezes -  e não fale nada sobre as coisas ruins. O Universo vem entendendo seus pedidos e vem respondendo perfeitamente. E se você não se preocupar em orquestra o “como”, o “onde”, o “quando” e o “quem”, mas, no lugar disto, ficar receptivo – praticando a apreciação e o reconhecimento do que é bom em sua vida – as coisas que você vem querendo irão se desenrolar numa sucessão de experiências extraordinárias. Você só precisa manter-se feliz – é só o que precisa fazer! O bem-estar é inerente em nós, por isso ficamos mal, quando estamos mal.”

“Muitos de vocês não descobriram ainda que o Universo conspira a seu favor. Trabalham duro a partir da atitude de desvalor, não se julgando bons o bastante e achando que precisam se justificar.”    

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESCOLHA NÃO ACREDITAR NOS PENSAMENTOS NEGATIVOS


Olá amigos!



A postagem de hoje é sobre PNL - Programação Neurolinguística, escrita por André Lima. Para quem não conhece ainda, vale a pena ler este texto e dar uma olhada nos sites e blogs sobre esse assunto. Posso garantir que é uma ferramenta e tanto para quem dar uma "positivada" em seus pensamentos. A PNL é muito útil para quem quer emagrecer,  tomar uma decisão,  largar alguns vícios, enfim controlar os pensamentos negativos e escolher melhor o que queremos realmente sentir. Caso não ajude, piorar com certeza não vai. Eu diria que a PNL não tem contra-indicação. No texto, fala-se em EFT - é uma técnica utilizada para neutralizar nossos pensamentos negativos. Se você gostar, aplique. No site eftbr.com.br há gratuitamente um ebook sobre a técnica. É só solicitar que o livro é enviado por email sem custo algum.

Sendo assim, uma boa leitura a todos!! Dani  



ESCOLHA NÃO ACREDITAR NOS PENSAMENTOS NEGATIVOS 



Sei que não é tão fácil não se envolver com os pensamentos negativos. Mas é possível praticar a escolha de não dar energia pra eles, e com a persistência, em pouco tempo começaremos a observar bons resultados. Vou explicar melhor como podemos fazer isso.

Os pensamentos negativos são como ervas daninhas que surgem na nossa mente a todo momento. Quanto mais damos atenção, mais se fortalecem. Eles aparecem sem pedir licença, se aproveitam da nossa falta de atenção e se instalam como se fossem verdades. E o pior, nós damos força pra eles inconscientemente. 

Acompanhe a analogia. Quando temos pesadelos, estamos apenas criando pensamentos negativos intensos durante o sono. Muitas vezes o pesadelo é tão real que ficamos totalmente tomados por ele, nos parecendo ser a realidade mais absoluta. Porém, em alguns momentos durante um sonho ruim, de alguma forma podemos perceber que estamos tendo um pesadelo. Isso já aconteceu comigo várias vezes, e também já deve ter acontecido com a maioria das pessoas. Surge um lampejo de consciência, como se fosse um pequeno acordar dentro do sonho, embora ainda estejamos dormindo.  

Quando esse lampejo de consciência surge, estamos agora um pouco menos identificados com o pesadelo, e por isso ele fica menos assustador, embora ainda seja bem desagradável e continue provocando sentimentos negativos. Mas essa já é um a condição um pouco melhor do que a inicial, onde se acreditava piamente estar vivendo uma realidade.

O próximo passo para se libertar, é realmente acordar e abrir os olhos. Nesse momento, você sente um alívio e se dá conta que estava sonhando. Mesmo sentindo um alívio, as vezes ainda ficamos em dúvida imaginando se aquilo era ou não real. Ainda existe uma intensidade emocional e restos de pensamentos que não se dissolveram por completo. Progressivamente, você desperta mais intensamente, e se dá conta com mais certeza que era apenas um pesadelo. Os sentimentos negativos se dissolvem mais profundamente, e começamos a voltar a ficar em paz.

As vezes o processo de voltar a ficar em paz pode demorar bastante, dependendo do quão intenso foi o pesadelo, e da velocidade lenta ou rápida do seu despertar. Podemos ficar por minutos ou horas a fio sentindo a negatividade, até voltar a adormecer. 

Devemos ver os pensamentos negativos como se fossem pesadelos que ocorrem enquanto estamos acordados. Eles aparecem de surpresa sem que a gente se dê conta e de repente entramos em um diálogo mental que só alimenta a mais ainda negatividade. O pensamento negativo surge e dá origem a vários outros. Começamos a imaginar as conseqüências das conseqüências; fazemos suposições mentais. Entramos em uma espiral de energia negativa. É bem parecido como processo de estar dormindo, tendo um pesadelo sem se dar conta disso.

De repente, você pode acordar enquanto está acordado. Como assim? Você desperta para o fato de que está tendo e alimentando pensamentos negativos. Nesse momento, você poderá fazer uma escolha de não alimentar mais essa negatividade. Mas somente depois de tomar consciência da negatividade é que você poderá tomar essa decisão. Antes disso, o pensamento lhe parece muito real e não há como se libertar dele. Quando surge o lampejo de consciência, ou seja, a sua presença em forma de atenção percebendo o que está ocorrendo, é hora de acordar do pesadelo que está ocorrendo em pleno estado de vigília. 

Esse acordar provavelmente diminuirá a força dos pensamentos negativos, mas não os dissolverá completamente de forma instantânea. Eles ainda vão rondar a sua mente e provocarão um certo desconforto emocional por alguns momentos a mais. Mas se você se mantiver presente, observando, tendo consciência que é apenas um pesadelo acordado, pouco a pouco a energia vai se dissolvendo. É como se você estivesse despertado mais intensamente do pesadelo, tendo a certeza cada vez maior que era somente um sonho.

No momento em que você se der conta dos pensamentos negativos, é muito útil repetir frases de aceitação, assim como foi explicado no artigo anterior que fala sobre "Auto Aceitação Incondicional". As frases devem dizer algo do tipo: "Mesmo que eu tenha começado a pensar e alimentar aquela discussão de ontem, eu me perdôo e me aceito profunda e completamente". "Mesmo que tenha surgido um medo só de pensar em falar com meu chefe, eu me perdôo e me aceito profunda e completamente". "Mesmo que tenha surgido esse pensamento me dizendo que tal negócio não vai dar certo, eu me perdôo e me aceito profundamente e completamente".  

Qualquer que seja o pensamento ou sentimento negativo que surgir, o primeiro passo é despertar e se dar conta da existência desse pesadelo que ocorre enquanto você está acordado, depois você deverá os encaixar nas frases de aceitação. As frases nos deixam mais presentes e evitam que sejamos sugados pela energia negativa dos pensamentos e emoções, que muitas vezes é extremamente convidativa e chega a despertar uma atração irresistível.  

Você poderá também repetir frases dizendo que você escolher lagar, ou soltar aquele pensamento e sentimento e se sentir em paz. Por exemplo: "Eu escolho soltar o pensamento que me diz que vai dar errado e escolho me sentir em paz". 

Uma forma muito rápida de dissolver completamente a força do pensamento negativo, é fazer de rodadas de aplicação de EFT, enquanto você repete as frases negativas. A técnica dissolve, através dos toques nos terminais de meridianos de acupuntura, a energia estagnada que está por trás do pensamento, e ele é literalmente varrido da sua energia e da sua mente. Eles perdem completamente o sentido e tornam-se frases vazias, sem qualquer domínio sobre você. 

A prática constante e persistente de observar e reconhecer os pensamentos negativos, repetir frases de aceitação, e aplicar EFT para dissolvê-los provoca a curto e médio prazo, mudanças mentais profundas, tornando-nos bem mais positivos.

Abraços,

André Lima - www.eftbr.com.br