segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

Resumo do livro Nunca Desista dos seus sonhos - Augusto Cury
 
 

Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas e as perdas ficam insuportáveis, os fracassos e as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo. Mas se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança, quando o mundo desaba sobre nós. Por isso, nunca desista dos seus sonhos!
 
 
 

# Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de superar as tormentas será frágil.
 
 

# Repensem seus caminhos, revisem seus conceitos, retirem o gesso de suas mentes. Os que são incapazes de se repensar serão sempre vítimas e nao autores de sua história.
 
 

# Saia da plateia, entre no palco da sua mente, desafie a sua crise, gerencie seus pensamentos, critique a postura submissa da emoçao e se torne o diretor do roteiro da sua vida.
 
 

# Uma característica dos vencedores: reclamar pouco. Nada melhor para fracassar na vida do que reclamar muito. Nao sobra energia para criar oportunidades.
 
 

# O fracasso gera reações emocionais dolorosas e ideias negativas que obstruem a liberdade de pensar, de fazer novos planos, de acreditar no proprio potencial. A derrota nao superada esmaga os sonhos e dilacera a coragem. Por isso, nao se submeta à derrota, levante a sua cabeça e volte a sonhar. O fracasso só acontece de fato, quando desistimos de continuar a lutar pelo que acreditamos, pelos nossos sonhos. Entenda essas derrotas como aprendizado, apenas isso. E continue sonhando.
 
 

# Os sonhos sao os melhores remedios para curar frustrações. Eles ampliam os horizontes do desânimo, fazendo renascer a motivaçao para recomeçar tudo de novo. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis.
 
 

# Quando o mundo nos abandona, a solidão é superável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é insuportável.
 
 

# Somos os maiores carrascos de nós mesmos. Sofremos por coisas tolas, nos angustiamos por eventos do futuro que talvez jamais ocorram, gravitamos em torno de problemas que nós mesmos criamos. Ninguem pode fazer tanto mal ao ser humano quanto ele mesmo.
 
 

# Nada é tão belo quando nos reconciliamos com nossos sonhos. Nada é tão triste quando desistimos deles.



# Os sonhos precisam de persistência e coragem para serem realizados. Nós os regamos com nossos erros, fragilidades e dificuldades. Quando lutamos por eles, nem sempre as pessoas que nos rodeiam nos apoiam e nos compreendem. Às vezes, somos obrigados a tomar atitudes solitárias, tendo como companheiros apenas nossos próprios sonhos.
 
 

# Os sonhos transformam a vida numa grande aventura. Eles não determinam o lugar onde voce vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que está.



# Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça que vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que nao ousar caminhar.
 
 

# Não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que exite são pessoas que lutam pelos seus sonhos, ou desistem deles!!
 


# Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso tambem serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem nao persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.
 
 

Você não precisará de sonhos para superar uma pequena tristeza, ou um momento de ansiedade. Mas precisará de espetaculares sonhos para vencer uma crise depressiva, o desânimo, a falta de coragem de viver e, assim, acreditar que todo transtorno psíquico, por mais dramático que seja, pode ser superado. Precisará de sonhos que exaltam a grandeza da vida para superar uma síndrome do pânico, um transtorno obsessivo, uma doença psicossomática, ou uma crire financeira. Precisará de sonhos para não ser um escravo da culpa, prisioneiro do passado, servo das preocupaçoes do futuro. Precisará deles para sair da plateia, resgatar a liderança do seu verdadeiro "Eu", deixar de ser vítima das suas mazelas psíquicas, reeditar o filme do inconsciente e se tornar o autor da sua própria história. Precisará de singelos sonhos para cobrar menos de si mesmo e das outras pessoas, para elogiar, brincar, cantar e compreender mais. Alem disso, precisará de muitos sonhos para zombar dos seus medos, debochar da sua insegurança, dar risadas das suas manias e, assim, viver relaxado e suavemente nessa bela e turbulenta existência.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário